Entropia-Entalpia é o projeto eletrônico de Matheus Câmara, multi instrumentista e compositor recifense que atualmente reside em São Paulo. Pelas suas raízes, sempre recebeu uma gama de influências musicais bastante distintas, começando pelo Mangue Beat e a música popular nordestina, passando pela Jovem Guarda, Tropicália, Dub, Ska, pelos ritmos africanos da música tradicional e popular de Angola (onde morou por dois anos), além da música erudita. Na terra da garoa conheceu a noite underground paulistana e se apaixonou pelo propósito político/cultural da cena e pela experiência sensorial do techno tocado ao vivo, a partir deste contato direcionou seus estudos à produção musical para pistas.
O som de Matheus abrange múltiplas vertentes da música eletrônica contemporânea a partir do techno e traz consigo referências à cultura popular reformuladas e adaptadas de forma excêntrica e orgânica à linguagem do techno/house de forma extremamente dançante. Com sonoridades que mesclam grooves orgânicos e percussivos a elementos industriais e minimalistas, as composições saem do lugar comum trazendo inovação e versatilidade às pistas por onde passa. As apresentações do projeto são sempre autorais e bastante flexíveis em relação a setup, que varia desde um computador e um par controladoras midi até uma gama de sintetizadores, pedais, drum machines e muitas vezes também a guitarra.
Com um pouco mais de dois anos o projeto Entropia já alcança uma boa projeção na cena paulistana. Desde o final de 2015 é residente do terreiro eletrônico Mamba Negra e toca frequentemente em festas do circuito independente da cidade e de outros estados, entre elas: Blum, Metanol, Caldo, Sonido Trópico, Mond, Coquetel Molotov (Recife-PE), Base (Porto Alegre-RS), Subcutâneo (Londrina-PR), Embed (Jaraguá do Sul-SC), Trip To Deep (Florianópolis-SC), Mikatreta (festival em Belo Horizonte realizado por mais de 20 coletivos de música eletrônica do Brasil), 1010 (Minas Gerais-BH), Outside (São Luís-MA), Madre (Brasília-DF), no festival Ressonar (Chapada Diamantina) e na famosa balada pop up Berlinense Kubik.
Em 2017, Matheus ingressou na curadoria da RÁDIO VIRUSSS, programa online quinzenal da MAMBA, em Outubro do mesmo ano, lançou o seu primeiro Ep DEMOLIÇÃO composto por quatro faixas originais que saiu pelo selo MAMBArec. Lançou um single pela coletânea Azul do selo Trip To Deep. Neste meio-tempo ele vem trabalhando na composição de seu segundo Ep que sairá esse ano pela Sweetuf Records.